Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da Asmego participa da 3ª Reunião do Conselho de Representantes da AMB

O Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), formado por presidentes das associações de magistrados dos Estados e diretores da entidade, deliberou em sua 3ª reunião realizada ontem, em Brasília, proposta apresentada pela Coordenadoria da Justiça Estadual, tomada em reunião ocorrida na última terça-feira (02), que deliberou pelo fechamento do escritório de representação política da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para a região nordeste do país, instalado em Salvador (BA).



A proposta foi aprovada por maioria, ficando vencidos os votos dos representantes das associações dos estados de Goiás, Paraná, Minas Gerais e Pará.



A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, que participou da reunião do Conselho representada pelo seu presidente, juiz Átila Naves Amaral, votou contra a proposta, por entender que a interiorização da AMB, por meio de escritórios regionais de representatividade da entidade que congrega o maior número de magistrados no mundo, se apresenta como um braço forte da entidade nos Estados na defesa de prerrogativas e interesses de seus representados, no desenvolvimento do interesse comum de fortalecer o Judiciário e na aproximação da sociedade, sobretudo quanto aos assuntos institucionais de interesse do País, dos Estados e suas regiões.



A 3ª reunião do Conselho de Representantes da AMB deliberou também sobre proposta de parcelamento do reajuste dos subsídios dos magistrados, caso a recomposição integral de 14,79% não possa ser paga imediatamente pelo Governo Federal.



A realização de uma mobilização da magistratura no próximo dia 21 de setembro, caso o reajuste, não seja aprovado, também foi objeto de pauta. Segundo a AMB, a proposta deverá ser colocada em votação na próxima reunião do Conselho de Representantes, prevista para os dias 14 e 15 de setembro, em Florianópolis (SC).



Leia também:

Subsídios e mobilização nacional marcam a 3ª Reunião do Conselho de Representantes