Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da ASMEGO participa de apresentação de metas da Diretoria do Foro de Goiânia

reuniao-diretoria-foro-goiania Fotos: Luciana Lombardi

Integrando a mesa diretiva, o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, participou da reunião de apresentação das metas e diretrizes da nova gestão da Diretoria de Foro da Comarca de Goiânia. A reunião, que ocorreu nesta terça-feira (21) no Fórum Cível, foi liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho, e pela diretora do Foro de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva.

Durante o evento, o presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho, destacou a importância do encontro. Segundo ele, sua gestão será participativa, com o envolvimento de magistrados e servidores. “Além disso, vamos ouvir todos os segmentos, a exemplo do sindicato dos servidores e da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO)”, destacou.

A juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva endossou o discurso do presidente do TJGO e reforçou a participação dos magistrados também na sua gestão da Diretoria do Foro para o Biênio 2017/2019. “Queremos ouvir os colegas para que possamos fazer uma gestão democrática, compartilhada e que tenha a participação de todos que atuam no Foro da Comarca de Goiânia. Não queremos fazer uma gestão que impõe, mas que compartilha. Queremos críticas, sugestões de melhorias e práticas para aplicarmos de forma efetiva e minimizar nossas dificuldades”, reforçou.

O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, também dialogou com o desembargador Gilberto Marques sobre pleitos dos juízes.  "Estamos aproveitando a gestão participativa proposta pelo presidente do TJGO para buscarmos e efetivarmos o resgate da Magistratura", afirmou.

Também participaram do encontro os  juízes auxiliares da Presidência, Ronnie Paes Sandre e Maria Cristina Costa; do ouvidor-geral de Justiça do TJGO, desembargador Itamar de Lima; e o vice-presidente de Políticas Remuneratórias da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Paulo César Alves das Neves.

Metas

No encontro, a diretora do Foro, Maria Socorro Sousa, delineou metas para a comarca da capital no biênio 2017-2019. São elas: implantação do Proad, reestruturação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), realização de reuniões setoriais, implantação da Assessoria de Comunicação Social e da Justiça Restaurativa, conforme a Resolução 225 do Conselho Nacional de Justiça.
Fonte: Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia e CCS-TJGO, com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência