Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da ASMEGO participa de audiência pública da Corregedoria em Buriti Alegre

Participates de audiência pública em Buriti Alegre Participates de audiência pública em Buriti Alegre

Objetivo dessa iniciativa do órgão é a aproximação com a comunidade e os integrantes do Judiciário em todas as regiões do Estado


Esclarecimentos sobre as questões envolvendo o Poder Judiciário e debates sobre a gestão de presídios, das vagas de menores infratores, execução penal, cumprimentos de mandados, entre outros, foram realizados durante a edição do Projeto Audiência Pública, realizada na comarca de Buriti Alegre, nesta semana, envolvendo magistrados, servidores e autoridades da 4ª Região Judiciária de Goiás. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, participou do evento.


“Nosso objetivo é estar mais próximo da nossa coletividade, do nosso jurisdicionado e dos nossos colegas. Essa é uma oportunidade também de esclarecer e mostrar ao cidadão a rotina dos juízes e a realidade do Poder Judiciário”, pontuou o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. Ele aproveitou para agradecer a todos os juízes que atuaram na Semana Nacional do Júri, realizada no dia 13 a 17 de abril em todas as comarcas do País.


Segundo a juíza Lívia Vaz da Silva, diretora do Foro de Panamá e substituta automática da comarca de Buriti Alegre, o projeto Audiência Pública, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) vem para esclarecer os anseios da comarca. “Esse momento é ímpar que propicia aos servidores e aos colegas dirigir ao corregedor-geral os problemas da comarca. É em conjunto que vamos conseguir superar essas dificuldades”, frisou Lívia.


O escrivão da comarca de Buriti Alegre, Caio de Carvalho Junqueira, apresentou questões pontuais da comarca para serem discutidos, como promotor fixo na comarca, instrução e treinamento para novos sistemas de informática, treinamento de servidores quando ingressam na carreira, morosidade nos processos administrativos e malote digital. Ele também apresentou sugestões para melhorar a produtividade da comarca, como mutirão nas escrivanias e um programa de atividade laboral. “A iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça em realizar as Audiências Públicas é excelente para termos um resultado efetivo. É muito importante a CGJGO ouvir os anseios e necessidades e não só cobrar resultados”, frisou Junqueira.


Também participaram do projeto os desembargadores Nicomedes Borges e Itamar de Lima, o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre; os prefeitos de Buriti Alegre, Marco Aurélio Naves, e de Água Limpa, Sebastião David de Moraes; o delegado titular da Polícia Civil de Buriti Alegre, Marco Antonio Maluf Soller e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de Buriti Alegre, Fernando Marques Pires.


A 4ª Região Judiciária de Goiás engloba as comarcas de Bom Jesus, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Itumbiara, Joviânia, Morrinhos, Panamá e Pontalina. As atividades do Projeto Audiência Pública ocorreram no Auditório do Tribunal do Júri. Veja galeria de fotos.


Fonte: Corregedoria- Geral da Justiça de Goiás. Foto: Aline Caetano