O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, participou da mesa diretiva do lançamento do Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas. O evento, que faz parte do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), foi realizado no auditório da ASMEGO, na tarde desta segunda-feira (17/9), e contou com a presença do governador do Estado, Marconi Perillo.
Na ocasião, foi anunciada a construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia. Além disso, foi anunciado que leitos nos hospitais da rede pública serão destinados a tratamento de pessoas com dependência química. Entre outras ações, o plano pretende promover projetos de prevenção e repressão ao tráfico de drogas.
Estiveram presentes ainda o procurador-geral do Estado, Benedito Torres; procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Januário Justino Ferreira; senador Cyro Miranda; secretário de Gestão de Planejamento, Giuseppe Vecci; secretário de saúde, Antônio Faleiros Filho; deputado federal João Campos; deputado estadual e secretário da Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes; secretário de Segurança Pública, João Furtado; Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincon; presidente da Agência Prisional, João Furtado; delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi; comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Edson Costa; a juíza da 12ª Vara Criminal de Goiânia, Maria Umbelina Zorzetti e o magistrado Rinaldo Aparecido Barros.
[fotos]