Representando a Magistratura goiana, o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, participa do I Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep), que ocorre nesta semana, entre os dias 4 e 5 de maio. A diretora Social da entidade, juíza Telma Aparecida Alves, da 1ª Vara de Execução Penal de Goiânia, também irá ao evento, que ocorrerá no Centro de Convenções do hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, fará a palestra de abertura no dia 4, às 19h30, que contará com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira.
A crise do sistema prisional, boas práticas e exemplos de ações bem-sucedidas na execução penal estão na pauta do Fórum. Promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), o encontro tem o objetivo de promover o debate entre juízes de varas de execuções penais de todo o País sobre o sistema penitenciário e a elaboração de propostas em conjunto, que serão levadas posteriormente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tribunais de Justiça, Ministério da Justiça e governos estaduais.
Entre os palestrantes, o I Fonavep conta com o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sidnei Beneti, a advogada Maria Tereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), o professor René Ariel Dotti, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e a juíza Gisele Souza de Oliveira, coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais do Estado do Espírito Santo.
Confira aqui a programação.
Fonte: Ascom/AMB, com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência