O presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, prestigiou, nesta sexta-feira (27), a posse da nova diretoria da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
Empossado como presidente da instituição para o seu quarto mandato, o procurador de Justiça, Benedito Torres Neto, agradeceu o apoio de todos e dos associados, que o reelegeram no dia 11 de dezembro de 2015, com 80,4% dos votos. Também foram empossados os membros da diretoria executiva e do conselho deliberativo da entidade.
Durante sua fala, Benedito Torres ressaltou os planos para a nova gestão. "O nosso compromisso é valorizar o promotor e o procurador de Justiça e sua atividade-fim, sempre com transparência e a participação efetiva de todos."
Presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão
Na ocasião, o presidente da ASMEGO parabenizou a nova diretoria e falou sobre a importância da AGMP no contexto jurídico, bem como da parceria de longa data entre as instituições. "Procuramos estreitar esse relacionamento cada vez mais, buscando colaborar e também trazer um pouco do que é adotado pela AGMP em termos de gestão administrativa e financeira", sublinhou o magistrado.
A cerimônia também foi prestigiada pelo diretor Administrativo da ASMEGO, juiz Gustavo Braga Carvalho, e pelo desembargador Itaney Francisco Campos, membro do Conselho Deliberativo da entidade, que na ocasião representou o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Estiveram presentes autoridades como o governador do Estado, Marconi Perillo; o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, José Eliton Figueiredo; o presidente da OAB-Goiás, Lúcio Flávio de Paiva; o procurador-geral de Justiça do MP, Lauro Machado; o defensor-público geral, Cleomar Rizzo; e a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcante.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO / Fotos: Luciana Lombardi