Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da ASMEGO prestigia sessão na Alego em homenagem aos 140 anos do TJGO

Captura de Tela 2014-08-16 às 11.01.39 Presidente da ASMEGO, Gilmar Coelho, em discurso na Alego

Evento foi realizado nesta sexta-feira, 15, e contou com a presença de juízes, desembargadores, servidores, parlamentares e convidados


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, participou, nesta sexta-feira (15), da sessão especial proposta pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em homenagem aos 140 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ao falar em nome dos magistrados goianos, Gilmar Coelho destacou a qualidade do Judiciário goiano.


"O Tribunal de Goiás é um dos dez maiores tribunais do país. Estamos todos, juízes, desembargadores, servidores, investidos na missão de bem distribuir a Justiça. Sem estes, não poderíamos alavancar uma prestação jurisdicional de qualidade”, afirmou.


A sessão especial foi proposta pelo deputado estadual Karlos Cabral. O vice-presidente do TJGO, desembargador Carlos Hipólito Escher, que representou o presidente, desembargador Ney Teles de Paula, recebeu uma placa do legislativo pelos 140 anos do órgão.


O desembargador Carlos Escher, em seu discurso, ressaltou que a pretensão TJGO é de favorecer um melhor acesso dos cidadãos à Justiça, com medidas que dizem respeito à simplificação dos procedimentos de modo a atingir um modelo rápido e eficiente que leve à composição dos conflitos. “Por isso, acreditamos na aproximação diária e contínua do Judiciário goiano com a sociedade, a fim de, paulatinamente ir eliminando burocracias procedimentais e processuais do sistema político-jurídico que o tornam lento, de alta complexidade e, às vezes, de difícil compreensão. Contudo, muito já foi feito”, frisou.


O vice-presidente lembrou ainda que o Judiciário goiano tem buscado respostas para as suas mais diversificadas demais e reclamos sócias. Exemplo disso, são os projetos e ações que estão em andamento como p Projeto Acelerar, Atualizar, Banco de Boas Práticas, Começar de Novo, Conciliação, Justiça Ativa, Justiça Educacional, Justiça Móvel, Justiça Terapêutica, Mutirão Carcerário, Pai Presente, entre outros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e CCS/TJGO. Fotos: Hernany César