O presidente da Asmego, Átila Naves Amaral receberá, hoje, a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes Grau-Comendador. A homenagem será concedida pelo governador do Estado, Alcides Rodrigues Filho. A solenidade de entrega da condecoração será realizada às 19:30, na Academia de Polícia Militar. Os juízes Aureliano Albuquerque Amorim, Roberto Neiva Borges e Wilton Muller Salomão também serão agraciados com a medalha, no Grau de Comendador.
Já o desembargador Ney Teles de Paula, o Ouvidor-Geral de Justiça, professor José Izecias de Oliveira, e o juiz Danilo Luiz Meireles dos Santos serão homenageados no grau de Grã-Cruz, mesma categoria do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles que também receberá a medalha. Na categoria de Grande Oficial serão agraciados o desembargador Luiz Cláudio Veiga, o diretor do Foro, juiz Carlos Elias da Silva e o juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes.
A Ordem do Mérito Tiradentes foi criada na Polícia Militar do Estado de Goiás em 2008 com a finalidade de reconhecer e valorizar as autoridades, entidades civis e corporações militares pelas ações e méritos excepcionais em prol da instituição. A Ordem do Mérito nasceu à partir da Medalha Tiradentes, sendo estabelecida uma classificação em três graus: Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz. Todos aqueles que antes foram agraciados com a medalha Tiradentes receberam a titulação de Comendador.