Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente da Comissão Eleitoral da AMB elogia participação dos Magistrados na eleição

Em quatro dias de votações, 9.483 Magistrados participaram da escolha dos novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB. O número divulgado, neste sábado (23), foi considerado expressivo pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Roberval Belinati.


A diferença entre as duas chapas que concorreram à Diretoria da Associação foi de 1.882 votos.  “Fiquei surpreso com a presença expressiva de Magistrados, foram mil votos a mais do que nas últimas eleições”, afirmou o Magistrado.


Durante o anúncio do resultado da eleição realizado, na sede da AMB, Belinati ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Desembargador Nelson Calandra à frente da AMB. Entre as ações destacadas, a criação da Secretaria de Segurança dos Magistrados e a defesa intransigente das prerrogativas da Magistratura como a discussão da manutenção das férias de sessenta dias, reposição de subsídios, defesa da aposentadoria com todas as garantias para os Magistrados.


Para o Magistrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), “com um colégio eleitoral de quatorze mil eleitores, esse número demonstra que os Magistrados estão preocupados com a Associação”. Belinati lembrou que a quantidade de associados faz da AMB, a entidade representativa maior do mundo.


Ao falar sobre a expectativa para a próxima gestão, Belinati foi otimista. “O importante é que a nova gestão vai continuar na defesa dos direitos e das prerrogativas da Magistratura no Supremo, no Congresso Nacional e no Governo Federal. Não tenho dúvidas de que o novo Presidente vai chegar com muita vontade de trabalhar”.


A chapa 1 – Unidade e valorização encabeçada pelo Juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), recebeu de 5.628 votos (59,35%). A chapa 2- AMB para os Magistrados – Justiça para o Brasil comandada pelo Desembargador Roberto Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), obteve 3.746 votos (39,50%).