Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente do STF acredita que PL dos subsídios será votado em agosto

“Fiquem tranqüilos.” Este foi o pedido feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em relação à votação do Projeto de Lei n° 7.297/2006 – que altera o subsídio do ministro do STF. O ministro fez a declaração aos presidentes das entidades representativas da magistratura - AMB, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – na manhã de hoje, durante reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



O ministro revelou que algumas lideranças da Câmara dos Deputados, onde o projeto está para ser votado, já se manifestaram a favor do projeto e que, ainda nesta quarta-feira, ele próprio receberá o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) para falar sobre o PL. “Há um compromisso de Michel Temer de votar os subsídios ainda em agosto”, afirmou Mendes.



“Nunca deixei de dar atenção a este assunto, mas houve um momento em que não era conveniente falar”, disse o presidente do STF. Mendes explicou que em outros momentos havia resistência para votação na Câmara dos Deputados, mesmo havendo esforço por parte do presidente da Casa, como aconteceu durante o mandato de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Além disso, de acordo com o ministro, com a crise econômica a votação ficou ainda mais complicada. “Agora temos um avanço positivo”, finalizou o ministro.