Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente do STF fala sobre segurança dos Magistrados

A segurança dos Magistrados também foi assunto da conversa do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ayres Britto, com a Diretoria da AMB e os Presidentes de Associações filiadas, na sede da AMB, nesta quarta-feira (18).


Ayres Britto afirmou que a sua postulação é no sentido de que os vigilantes dos Magistrados usem armas. “Podemos disciplinar com rigor a liberação dessas armas, o porte, o treinamento, o número dos vigilantes, mas é preciso que os Juízes se sintam mais protegidos na função. Não há quem se compare com o Magistrado em termo de devoção, de cobrança social, de risco de vida. E, no plano de risco pessoal, esse plano faz parte da discussão de melhorar, aparelhar os vigilantes dos Magistrados e sua segurança pessoal”, salientou.


Durante seu pronunciamento, Ayres Britto falou também das suas lutas como o terceiro Pacto Republicano e a segurança dos Magistrados. “Estamos discutindo com o Executivo e o Legislativo o conteúdo do terceiro Pacto Republicano, que é um pacto de fortalecimento, de prestígio, do Sistema Nacional de Justiça para uma Justiça mais célere e ainda mais comprometida com aqueles valores que, na Constituição, têm prioridade como o combate à corrupção, aplicação da Lei da Ficha Limpa e a lei de acesso à informação”, disse.