Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente do TJ-GO estuda realização do 2º curso de MBA em Poder Judiciário, em parceria com a Esmeg

O desembargador José Lenar de Melo Bandeira, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), concedeu hoje (23) audiência ao vice-diretor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Sérgio Guerra. Ele apresentou ao presidente proposta para realização do 2º curso de MBA em Poder Judiciário, em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás (Esmego). Também compareceram à reunião, o desembargador João Canedo Machado, diretor da Esmego; Suely de Faria Teixeira Coelho, secretária da escola; e o juiz Ricardo Nicoli, mestrando na FGV.


Lenar disse que vai avaliar a proposta de 30 vagas para o MBA e 15 para atender à resolução nº 2 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), que transfere para os tribunais regionais e federais a organização e execução dos cursos de aperfeiçoamento. O investimento será de R$ 704,7 mil, pagos em 18 parcelas, o que resultaria num valor total de R$ 15,6 mil, por aluno.


De acordo com Guerra, como incentivo à parceria, a FGV ofereceu 10% de desconto em relação ao primeiro curso, realizado em 2006/2007, e ampliou o número de alunos de 30 para 45, além de acrescentar uma disciplina extra. Segundo a proposta, o Programa de MBA em Poder Judiciário, se aprovado, será formado por 24 créditos e carga-horária de 360 horas/aula. O prazo total previsto para a realização é de 18 meses. O curso é voltado para magistrados e outros operadores do Direito.