Solicitar ao juiz Fabiano Carneiro Neto, de Nova Crixás, para atender em São Miguel do Araguaia em maior número de dias ou ao juiz de Porangatu, Flávio Fiorentino, que também preste auxílio na comarca. Essas são as soluções que o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Paulo Teles, está analisando para resolver os problemas do município, sem juiz desde dezembro.
Na tarde desta quarta-feira, uma comitiva formada por advogados e pelo prefeito da cidade, Ademir Cardoso dos Santos, esteve no gabinete do desembargador-presidente pleiteando a transferência de Fabiano Carneiro para São Miguel do Araguaia, o que legalmente não é possível.
Participaram da reunião o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Miguel do Araguaia, Ramiro César Silva de Oliveira; o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, entre outros representantes da advocacia. “Estou muito feliz com a atenção e a boa vontade do presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles. A comitiva saiu daqui vendo o esforço que está sendo feito para melhorar a prestação jurisdicional no município”, afirmou Sebastião Macalé.