A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, da 2ª Vara Criminal de Goiânia, e o promotor Ciro Terra Peres apresentaram nesta quinta-feira (03) ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles propostas de ações para a reestruturação e modernização do Tribunais do Júri da comarca de Goiânia. A intenção é criar e instalar ao menos duas novas varas do Tribunal do Júri e Instrução, implantar sistema de gravação de audiências nas Varas de Instrução e adequar o espaço físico das Varas de Instrução e dos Tribunais do Júri.
“Existe uma cobrança de toda a sociedade quanto a demora dos júris para se conseguir uma prestação jurisdicional mais rápida”, destaca Zilmene. Ela ressalta que as medidas também vêm para melhorar as condições de trabalho dos servidores que atuam diretamente com os júris. A idéia recebeu apoio de Paulo Teles, que designou a magistrada para coordenar as ações com a colaboração do promotor.
A iniciativa partiu dos juízes Antônio Fernandes, Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira e Jesseir Coelho de Alcântara e de promotores que atuam com o Tribunal do Júri.