O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, dará posse na segunda-feira (3) a candidatos aprovados remanescentes do concurso público realizado em 2006 para provimento de cargos do Tribunal. O ato será às 9 horas, no auditório do TJGO e contará com a presença de magistrados, amigos e familiares dos empossados. Foram nomeados 173 aprovados que integravam o cadastro de reserva, mas nem todos tomarão posse. Segundo explicou a psicóloga Tânia Maria Rodrigues de Morais, da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do TJGO, alguns não foram contactados em razão da mudança de telefone e endereço, enquanto outros pediram desistência ou não se manifestaram.
Antes de assumir suas novas funções, os servidores passarão por um treinamento organizado pela DDH. Eles terão noções de Competência Interpessoal, Excelência no Atendimento ao Público, Estrutura Organizacional do TJGO, além de Direitos e Deveres do Servidor. O treinamento será em período integral, de dois a três dias, e realizado nas dependências do Tribunal e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).
No primeiro momento será traçado um perfil adaptativo de cada um deles a fim de lotá-los em locais condizentes com a necessidade do Tribunal e a satisfação e adaptação de cada um dos empossados. Eles atuarão nas áreas de apoio do TJGO como Recursos Humanos, Coordenadoria de Obras, Diretoria Judiciária, Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça.