Expandir o Centro de Pacificação Social para todas as comarcas do Estado. Esse será o assunto abordado amanhã (30) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, com o governador de Goiás Alcides Rodrigues Filho. A reunião acontecerá, às 15 horas, no Palácio Pedro Ludovico.
Participará do encontro o comitê gestor composto pelos juízes Murilo Vieira Faria, de Uruaçu, coordenador estadual do Centro de Pacificação Social na comarca, Wilton Müller Salomão, auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva, 2º juiz-corregedor, Doraci Lamar Rosa, coordenadora do Movimento pela Conciliação, e André Reis Lacerda, de Acreúna.
Idealizado e desenvolvido por Murilo Faria, o Centro de Pacificação será inaugurado em 21 de agosto com as presenças confirmadas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do senador Demóstenes Torres. Inédito em Goiás, o centro possui 400 metros quadrados e funcionará com o apoio da comunidade, dos advogados e diversos outros profissionais que trabalharão voluntariamente no atendimento à população. Segundo o juiz, com a nova sede, os 15 atendimentos diários gratuitos feitos atualmente à população passarão para 50. “O centro servirá para incentivar a cidadania ativa, garantir o bem-estar coletivo, a defesa do meio ambiente e a prevenção à criminalidade”, destacou.
O Centro de Pacificação dá continuidade ao projeto Justiça Global que é realizado na cidade há nove anos pelo juiz em parceria com a organização não-governamental Defensoria do Meio Ambiente de Uruaçu e com o Conselho da Comunidade. O bom exemplo já foi veiculado pela TV Justiça, do STF, e tem chamado a atenção de várias autoridades do País.