O desembargador Paulo Teles, presidente o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), participou na manhã de hoje (15) da solenidade de posse dos desembargadores Floriano Gomes e Ney Teles de Paula nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A sessão solene, bastante concorrida, foi realizada no auditório local Levino Emiliano dos Passos e contou a presença do governador Alcides Rodrigues, prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, senadores Lúcia Vânia e Marconi Perilo, corregedor-geral da Justiça desembargador Felipe Batista Cordeiro, deputados federal e estadual, desembargadores e juízes, entre outras autoridades e representantes de entidades de Goiás e de outros Estados. Também marcaram presença ao ato servidores da Justiça eleitoral, amigos e familiares dos empossados. Floriano sucede à desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, enquanto o segundo empossado, ao desembargador Vítor Barboza Lenza que deixou o cargo para assumir em fevereiro deste ano a vice-presidência do TJGO. Ney já o estava substituindo desde esta época.
Acompanhar os desdobramentos da reforma política, promover ações próprias de um ano que antecede a realização de eleições gerais e dar continuidade, com algumas adequações, ao plano de trabalho adotado pelo planejamento estratégico, são itens prioritários nesta nova administração. Floriano Gomes disse que prosseguirá o trabalho de aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade e de promover a celeridade e a qualidade na prestação dos serviços públicos visando à satisfação da sociedade. “São metas que passam pela valorização de servidores, modernização dos processos de trabalho e alinhamento das ações da Justiça Eleitoral”, aduziu o desembargador. Uma das ações requeridas pelo Tribunal Superior, de implantar a biometria para a identificação de eleitores e substituição, até 2011, das urnas convencionais pelas urnas biométricas, também será meta do novo presidente do TRE.
Regularidade dos serviços
Para o desembargador Ney Teles de Paula, sua atuação na Corregedoria Regional Eleitoral será zelar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando a correta aplicação de princípio e normas.
A saudação aos novos dirigentes do TREGO foi feita pelo jurista Marco Antônio Caldas. O procurador Alexandre Moreira Tavares dos Santos e Miguel Cançado falaram em nome da Procuradoria Regional Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO). Todos ressaltaram as qualidades dos empossados como homens inteligentes, retos e detentos de densos e extensos currículos profissionais. Primeira mulher a dirigir o TRE goiano, Beatriz Figueiredo falou de sua atuação naquele Tribunal, desejando aos empossados “sucesso nesta nova jornada”.