O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, recebeu nesta segunda-feira (17/1), a Comenda Meritum Ius Poenali, outorgada pela 2ª Câmara Criminal do TJGO e entregue pelos desembargadores Benedito do Prado e Luis Cláudio Veiga Braga, em solenidade realizada no gabiente da Presidência.
“Como ex-membro da justiça onde adentrei e aprendi muito com a proficuidade do seu trabalho, quero outorga-lo agora com a Comenda Meritum Ius Poenali.” Com essas palavras, o ex-presidente da 2ª Câmara Criminal do TJGO, desembargador Benedito Prado, dirigiu-se ao desembargador Paulo Teles para homenageá-lo.
A Comenda Meritum Ius Poenali foi instituida pelo desembargador Benedito do Prado juntamente com os membros do colegiado da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás por meio da Resolução nº 001/2010. A Comenda tem como finalidade prestar uma homenagem a advogados, promotores e personalidades jurídicas.
Paulo Teles agradeceu a outorga e parabenizou o desembargador Prado pela idéia de instituir uma comenda tão representativa. “O desembargador Prado, na instiuição dessa comenda, despertou a existência de uma lacuna. O judiciário deve reconhecer o mérito de pessoas que se dedicam de corpo e alma à eficaz realização do seu trabalho.”, salientou o presidente do TJGO que revelou ainda o seu projeto de levar à aprovação da corte um elenco de medalhas a serem instituidas para honegear as mais diversas pessoas, não só da área jurídica mas de todos os setores da sociedade.
O atual presidente da 2ª Câmara Criminal, desembargador Luis Cláudio Veiga Braga também fez questão de prestigiar o presidente do TJGO. “O brilhante advogado de ontem se projeta no digníssimo desembargador de hoje merecedor de todas as honrarias pelos relevantes serviços prestados na presidência do Tribunal de Justiça.”, declarou Luis Cláudio que também agradeceu a atenção e simpatia de Paulo Teles.