Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente e diretor acompanham lançamento de programa de combate às drogas

O lançamento, amanhã (05/03), do Programa Interação, projeto de combate às drogas idealizado pelo Ministério Público (MP) estadual, contará com as presenças do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, e do diretor de Comunicação da entidade, juiz André Reis Lacerda. O projeto do MP-GO é voltado para a prevenção ao uso e ao tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário de drogas, bem como à repressão ao tráfico em Goiás. A solenidade de lançamento do programa está marcada para ter início às 9 horas no auditório do edifício-sede do MP-GO, e deve contar com várias autoridades, entre elas o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo.


A proposta do MP estadual é integrar uma rede de serviços para atuar em prol de uma política eficiente de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas. O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, informa que, na ocasião, será assinado um termo de cooperação entre o Ministério Público e o Estado, no qual serão estabelecidas diretrizes de ação dentro do programa. O projeto conta com vários parceiros na tarefa de disseminar uma política de prevenção e combate às drogas, entre eles a própria ASMEGO.


Embora conte com iniciativas de sucesso nesse sentido, o Estado, até então, não dispunha de um projeto integrado voltado para esta finalidade. O objetivo do Programa Interação é justamente proporcionar essa interação, colhendo, assim, melhores resultados. Para tanto, pretende-se integrar as ações desenvolvidas nas esferas municipal, estadual e federal, no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; implementar um banco de dados estatísticos sobre o tema, investir recursos em políticas de prevenção; e articular as atividades desenvolvidas pelas organizações não-governamentais, entre outras medidas.


A partir da assinatura do termo de cooperação entre o MP-GO e o Governo de Goiás, estarão envolvidos nas ações do programa os órgãos das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Esporte e Lazer, Cidadania e Trabalho e Planejamento e Gestão.