Desembargador Leobino Valente Chaves prega valorização do primeiro grau de jurisdição e melhoria da prestação jurisdicional em Goiás
"Foi um discurso muito firme, focado na valorização do primeiro grau de jurisdição, que é a porta de entrada da Justiça em Goiás." A análise é do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, que prestigiou, neste domingo (1º), a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça estadual (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves. Leia aqui reportagem sobre pronunciamento do desembargador Leobino Valente.
Leobino atuará na gestão do TJGO entre os próximos dois anos. Entre 2015 e 2017, o Tribunal de Justiça terá, como vice-presidente, o desembargador João Waldeck Félix de Sousa, e como corregedor-geral da Justiça, o desembargador Gilberto Marques Filho.
"Creio que será uma administração voltada à melhoria dos serviços prestados pela Justiça e isso reflete diretamente no primeiro grau, onde tramitam 90% dos litígios em curso no TJGO. A tendência é que o desembargador Leobino invista na capacitação dos magistrados e servidores. Isso é muito positivo, pois beneficia, sobretudo, os usuários da Justiça", frisou o presidente Gilmar.
Para o diretor de Assuntos Institucionais e Legislativos da ASMEGO, juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, o discurso de Leobino gera confiança da magistratura na administração do TJGO. "O desembargador Leobino é um magistrado de carreira, comprometido com a classe e, sobretudo, com o jurisdicionado."
O diretor-presidente da Comissão de Prerrogativas da Magistratura da ASMEGO, juiz Eduardo Perez Oliveira, entende que o diálogo da categoria com a nova gestão do TJGO será franco e aberto. "O desembargador Leobino tem uma capacidade muito grande de dialogar com os juízes e servidores do Tribunal. Por isso, creio que as interlocuções da ASMEGO com o TJGO se darão com produtividade e eficiência."
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO