O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, e o vice-presidente da entidade, desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas, prestigiaram, nesta sexta-feira (30), em Goiânia, evento promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) para lançamento do novo site, da revista eletrônica e da galeria de ex-diretores e fundadores daquela unidade de ensino. Participaram da programação magistrados, servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), alunos e professores da Esmeg.
[Acesse aqui a galeria de fotos]
Gilmar Coelho ressaltou a parceria existente entre a associação e a Esmeg, que ministra cursos de formação e aperfeiçoamento de magistrados. "A ASMEGO, desde a criação da Esmeg, mantém um forte laço de cooperação com a Escola da Magistratura. Essa união engrandece a magistratura e auxilia na melhoria da prestação jurisdicional", declarou.
Desembargador Homero Sabino colaborou, em 1986, no processo de implementação da Esmeg
Homenageado pela Esmeg, Homero Sabino teve o nome gravado na galeria de ex-diretores e fundadores da instituição. O desembargador acompanhou, em 1986, o processo de abertura da Escola da Magistratura. Como fundador da Esmeg, Homero integrou, naquela época, comissão formada para delinear a estrutura da escola.
"A Esmeg, com certeza, tem uma história muito bonita. Esse trabalho feito pela instituição valoriza a judicatura e enriquece a atuação dos magistrados", comentou o desembargador.
Novidades
O lançamento no novo site da Esmeg marca, também, a publicação da primeira edição da revista eletrônica da Escola da Magistratura. As funcionalidades da página e o modelo editorial da revista foram apresentados pelo sócio-diretor da Ampli Comunicação, Richard Belle Branco.
O novo site da escola traz como novidades seção com vídeos exclusivos de professores da entidade, que comentam o desdobramento de temas atuais correlatos à judicatura. Há ainda área privativa para acesso de alunos e de profissionais da secretaria e coordenação da Esmeg.
A página, explicou Richard, é adequada para acesso via computadores desktop, notebooks, tablets e smartphones.
Diretora da Esmeg, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva explicou que a revista eletrônica reúne artigos jurídicos elaborados por magistrados e servidores do TJGO. Para tanto, foram selecionados trabalhos oriundos de cursos de pós-graduação coordenados pela escola.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO