O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, dá posse nesta sexta-feira, às 15 horas, no cargo de juiz substituto em segundo grau, ao juiz Sebastião Luiz Fleury, que atuava junto à 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, prestigiará o colega associado na solenidade de posse.
"Em nome da ASMEGO, desejamos sorte ao juiz Sebastião Fleury. O Tribunal de Justiça ganhará muito em experiência ao contar com mais um magistrado integrante do primeiro grau", destaca o presidente Gilmar Coelho.
O juiz Sebastião Fleury ingressou na magistratura goiana como juiz substituto, tendo sido lotado na comarca de 1ª entrância de Edéia, no ano de 1989. Passou, depois, pelas comarcas de Palmeiras de Goiás; Acreúna; Cristalina; Uruaçu; Mara Rosa e Anápolis. Pelo critério de merecimento, foi removido da comarca de 3ª entrância de Anápolis para a 4ª Vara Criminal (Execuções Penais) da comarca de 3ª entrância de Goiânia.
Em 2001, foi relotado na 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos, no cargo de 1º Juiz, onde permaneceu até ser escolhido pela Corte Especial para ocupar o cargo de juiz substituto em segundo grau. Também foi indicado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça, em sessão ordinária realizada no dia 9 de maio desse ano, para ocupar o cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na qualidade de suplente.
Desempenhou ainda as funções de juiz eleitoral nas comarcas de Edéia, Acreúna, Cristalina, Uruaçu, Anápolis e Itauçu, já tendo presidido eleições para vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Foi eleito também para o cargo de suplente de conselheiro ASMEGO para o biênio 2000/2001.