Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente TJGO faz balanço de atividades e enaltece atuação da equipe


O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, anunciou nesta quinta-feira (10) em reunião com os diretores de área e diretores de divisão, que a partir de agora duas diretorias ficarão diretamente ligadas à presidência: a diretoria de Informática, sob a coordenação do juiz auxiliar da presidência, Aureliano de Albuquerque Amorim, e a diretoria administrativa, sob a coordenação dos juízes auxiliares da presidência, Enyon Artur Fleury de Lemos e Wilton Muller Salomão.


O desembargador presidente agradeceu aos colaboradores pelo empenho e dedicação demonstrados neste primeiro ano de sua gestão. “Diretores e servidores se desdobraram e trabalharam com afinco durante esses meses”. De todo o trabalho realizado, Paulo Teles destacou dois projetos: a reformulação do Plano de Cargos e Salários e a criação da Universidade Corporativa.


Paulo Teles também anunciou que não haverá demissões nem outro tipo de mudança, apenas as que foram anunciadas. Ele disse que o projeto de numeração única para os processos será colocado em prática a partir do dia primeiro de janeiro de 2010 e que será realizada uma campanha para sua divulgação. “Espero que o trabalho que será desenvolvido aqui em Goiás, no Tribunal de Justiça, seja um exemplo para todo o País”.


Participaram da reunião o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos, o secretário geral da presidência, Marllus Naves de Ávila, o Ouvidor Geral de Justiça, José Izecias de Oliveira,o diretor Financeiro, Euzébio Ribeiro da Costa Júnior, a diretora de Informática Ana Carolina Prado, o diretor administrativo, Francisco Miguel Filho, o diretor de Recursos Humanos, Edson Teixeira Álvares Júnior, a diretora de Desenvolvimento Humano, Márcia Faiad, o assessor de segurança Major Carlos Eduardo Belelli e diretores de área e de divisão.


O diretor-geral, Stenius Bastos gradeceu o empenho de todos e lembrou que o TJGO possui hoje 108 unidades executivas e que é grande a responsabilidade de todos para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade. “A área de obras segue um grande cronograma e vários prédios estão sendo erguidos em todo o Estado. Precisamos deste empenho de todos para que essas obras sejam entregues à sociedade”.


A diretora de Desenvolvimento Humano disse que um dos momentos altos foi a realização da Semana do Servidor, quando todos os servidores tiveram a oportunidade de participarem em suas comarcas, seja na capital ou interior.


O juiz auxiliar da presidência, Aureliano de Albuquerque Amorim, lembrou a importância da informática no mundo moderno e se colocou à disposição para atender todas as pendências. Solicitou que o procurem diretamente para resolver as dificuldades envolvendo a informática do TJGO. Considerou que a informatização está dispensado, cada vez mais, o uso de papéis gerando economia. Por fim, enfatizou que este foi um ano de muitos avanços na área de informática.


O desembargador aposentado Antonio Nery, que é o coordenador de obras do Tribunal citou o fato de sua equipe ser muito pequena. Mesmo assim, bateu todas as marcas no trabalho de licitação e construção de obras, neste ano. “As ambiciosas metas definidas pelo presidente Paulo Teles foram todas atingidas em 2009”. Por fim anunciou que já estão definidos os recursos para 2010 e que será mantido o mesmo ritmo de trabalho.


O diretor de Recursos Humanos Edson Teixeira Álvares Júnior, citou o trabalho pela implantação da Universidade Corporativa agradeceu a dedicação dos seus colaboradores. Lembrou que a equipe anterior foi mantida e que a atitude empreendedora e a liderança do presidente do TJGO possibilitaram um grande salto qualitativo.


A diretora de informática, Ana Carolina do Prado, destacou as diferenças de sua área em que sempre há um novo produto e é preciso inovar sempre. “Este ano, conseguimos alcançar os nossos ideais. A equipe não esmoreceu face aos grandes desafios. E chegamos ao final como vitoriosos.”


Para o diretor financeiro do TJGO, Eusébio Ribeiro da Costa Júnior, toda quebra de paradigma é problemática. Mas em todas as metas estabelecidas pelo CNJ aos tribunais do Brasil, o estado de Goiás já tinha se adiantado. Lembrou que também não mudou ninguém na equipe, mas houve uma evolução nos resultados. “Foi um ano de muitas atividades, em que a liderança do presidente Paulo Teles possibilitou o sucesso.”


Antes de encerrar o encontro, o presidente Paulo Teles voltou a agradecer o empenho de todos e fez questão de citar alguns casos, como o do Major Belelli, da Assessoria de Segurança e o diretor Financeiro Eusébio Ribeiro, que tiveram dificuldades administrativas ou perdas salariais para atuarem, e mesmo assim se saíram muito bem. Por fim registrou que neste ano teve também a ajuda das equipes que trabalharam na Comissão de Revisão do Plano de Cargos e Salários e a da Criação da Universidade Corporativa.


Convocados pelo Diretor Geral do TJGO, Stenius Bastos Lacerda e pelo Secretário Geral da Presidência, Marllus Naves Ávila, os presentes posaram para um foto histórica da reunião de balanço dos trabalhos de final de ano.