Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Presidente visita juizados de Goiânia e ouve reivindicações


“Nunca aconteceu aqui no nosso juizado a visita de um presidente do Tribunal de Justiça com toda a sua equipe para ouvir nossas reivindicações”. A fala da juíza Liliana Bittencourt resume o sentimento e a satisfação de magistrados e servidores das sedes de quatro juizados de Goiânia que receberam na manhã desta quarta-feira (3) a visita do presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula e sua equipe de diretores e coordenadores de área.


O presidente do TJGO visitou as sedes dos juizados instalados nos setores Urias Magalhães, Jardim Guanabara, Novo Mundo e Parque Atheneu. “Estamos aqui para ouvir, sentir as necessidades e reivindicações. As responsabilidades são grandes e quero conhecer as carências de cada juizado que estamos visitando, pois temos muitos desafios”, afirmou o presidente do TJGO já na sua primeira visita.


A juíza do 6º Juizado Cível de Goiânia, Edmee Aguiar de Farias Pereira, também destacou a ida do presidente do Tribunal de Justiça. “É a primeira vez que recebemos um presidente do Tribunal de Justiça e esta visita ainda é mais marcante porque o presidente trouxe toda a sua equipe”. O acompanhamento dos diretores e coordenadores de área do TJGO foi também elogiado pelos juízes e servidores dos quatro juizados visitados pelo presidente.


Ações


Em cada juizado visitado, a equipe de diretores e coordenadores anotava as reivindicações para a busca de uma solução imediata. Além de uma explanação do presidente, o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge, falava sobre as conquistas, as ações, os planos e a busca de benefícios aos servidores do Tribunal de Justiça. Como ele, os outros diretores e coordenadores relatavam as ações de cada área.


“Uma visita como essa do presidente do Tribunal de Justiça, ainda mais acompanhado de toda sua equipe, é uma forma de dizer, para nós dos juizados especiais de Goiânia, que somos importantes e que há vontade de resolver nossas pendências”, afirmou a juíza Sandra Regina Teixeira Campos. Também foi a mesma opinião do juiz Salomão Afiune: “É mais importante ainda que o presidente veio com toda a sua equipe. Eu o conheço e sei de sua sensibilidade,” destacou Afiune.


A maior reivindicação dos juízes foi em relação à segurança nos prédios dos juizados especiais, principalmente após às 18 horas, no encerramento do expediente. Na explanação de todos os juízes visitados, esse foi o principal item solicitado ao TJGO. Também foram requisitados reparos nos prédios, troca de equipamentos de informática e manutenção predial.


No final, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, fez um balanço positivo da visita às quatro sedes de juizados cíveis e criminais e informou que essa será uma prática em sua gestão, que é conhecer de perto os problemas de cada comarca e juizado. “Pretendo também ir aos extremos de Goiás, visitando todas as regiões do Estado”, revelou o presidente.


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás esteve acompanhado do diretor do Foro de Goiânia Átila Naves do Amaral, diretor-geral do Tribunal de Justiça Wilson Gamboge, presidente da Asmego Gilmar Luiz Coelho, diretora de Recursos Humanos Márcia Faiad, diretor-administrativo Marllus Naves, dos juízes-auxiliares da presidência Carlos Magno Rocha da Silva, José Ricardo Marcos Machado e Reinaldo Alves Ferreira. E, também, do tenente coronel William Pereira da Silva, o coordenador de obras Luiz Cláudio Dias, Neila Machado (Diretoria do Foro de Goiânia) e outros servidores da área de Recursos Humanos, administrativa e de obras do Tribunal de Justiça.