A ASMEGO apresenta aos seus associados, operadores de Direito e sociedade o seu mais novo canal de comunicação: a revista O Magistrado. A publicação é a concretização do compromisso firmado pela atual gestão de reformular o conceito editorial e gráfico do jornal O Magistrado. Com proposta moderna e atualizada, a revista chega para qualificar ainda mais o diálogo com os associados e demais públicos-alvo. Nesta primeira edição, o leitor poderá conferir as ações da entidade para resguardar a segurança dos magistrados, diante da criminalidade que assola a sociedade, a exemplo do incêndio do Fórum de Goiatuba.
Além das ações institucionais, a primeira edição traz na seção Especial uma reportagem sobre a transição do formato de jornal para revista, bem como a importância do antigo veículo para a magistratura. Na seção "Legado", a vida e trajetória do associativismo dos juízes goianos por meio do olhar do fundador da ASMEGO, desembargador Homero Sabino de Freitas. Na coluna Por trás da toga, a trajetória de coragem da juíza da 1ª Vara Cível e da Fazenda Estadual de Luziânia, Flávia Cristina Zuza. Destaque no combate ao tráfico de drogas, o juiz Rinaldo Aparecido, embaixador da campanha Coração Azul, aborda o trabalho na seção Boas Práticas. A revista traz ainda as diferenças e semelhanças entre os sistemas de Justiça do Brasil e do Reino Unido, em conversa com o diretor Administrativo da ASMEGO, juiz Gustavo Braga, que participou recentemente do II Congresso Internacional da AMB.
Confira a íntegra da 1ª edição da revista O Magistrado. Exemplares impressos estão em distribuição aos associados e em instituições correlatas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação