O tenente da Polícia Militar, Marcelo Olegário, que ministra aulas de jiu-jitsu para magistrados, sagrou-se tricampeão mundial no último final de semana em Brasília. Olegário participou da etapa final do Mundial Rock Strike de jiu-jitsu e liderou a luta, que teve mais de 1,4 mil inscritos.
Olegário está ministrando aulas abertas para magistrados e filhos de associados duas vezes por semana. As aulas são realizadas no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos. O professor, que já coleciona prêmios como bicampeão pan-americano, bicampeão sul-americano, bicampeão centro-oeste e bicampeão brasileiro; agora tenta mais um título. De hoje (18) a domingo (21), ele estará na fase final do campeonato Pan-Americano de Jiu Jitsu, podendo chegar a ser tricampeão.
A rotina é dura, e ele faz questão de dizer: está no jiu-jitsu há pouco menos de três anos. “Incluindo Aeronáutica e Polícia Militar, minha carreira tem 15 anos. Há três comecei a lutar e não é fácil conciliar as duas coisas. Só treino nos meus dias de folga e aos sábados e domingo. Para manter o nível de competição, é preciso esforço”, explica.