O lançamento do livro Iluminuras do Signo, coletânea de poesias de autoria de magistrados goianos, e a inauguração da Estante do Autor Goiano, ambiente de leitura e consulta a livros de escritores locais, estão entre os destaques do Programa Agenda Judiciária n° 127. Reportagem mostra as mais recentes iniciativas da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) na área cultural.
Acesse, aqui, ao banco de imagens do lançamento do livro e a inauguração da estante.
A obra Iluminuras do Signo (Gráfica e Editora Bandeirante, 159 páginas) é resultado de textos selecionados durante o 1º Concurso Literário Félix de Bulhões, realizado pela ASMEGO em 2012. O livro contém poemas de 13 autores, texto assinado pelo presidente da associação, juiz Gilmar Luiz Coelho, e apresentação e organização do diretor Cultural da entidade, desembargador Itaney Francisco Campos.
A Estante do Autor Goiano, por sua vez, foi instalada na área destinada a estudos na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg). A sala é equipada com aparelho de ar condicionado, mesas, sofás e poltrona em couro. Um local silencioso, bem iluminado e propício ao ato da leitura. O acervo da estante conta com 508 livros. Do total, 89 escritos por magistrados associados da ASMEGO. A Editora Kelps presenteou a entidade com outras 419 obras de escritores goianos. A visitação ao espaço é aberta a toda a comunidade, de segunda à sexta, das 8 às 18 horas. O acervo é disponibilizado para consulta apenas no local. A iniciativa visa a ampliar o acesso da sociedade à leitura.
Confira, abaixo, a íntegra do programa Agenda Judiciária.
[youtube:IuqrGu_IG1g]