A AMB conclui, nesta sexta-feira (8), com um encontro em Rio Verde (GO), a primeira etapa do processo de interiorização de suas ações, que busca aproximação e integração com as associações estaduais de magistrados. A reunião, que começa às 9hs, será aberta pelo presidente da Associação, Nelson Calandra, e contará com a participação de Magistrados de diversas Associações estaduais da Região Centro-Oeste.
Esta é a quarta reunião de interiorização da AMB, que passou antes pelo Norte (Manaus), Nordeste (Fortaleza) e Sul e Sudeste (Curitiba). O encontro acontece no Fórum de Rio Verde e terá a participação de diversos membros da diretoria como a vice-presidente de Interiorização, Maria Luiza Assunção, o coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, e o diretor da Secretaria de Interiorização, Flávio Fenóglio.
"Essa interiorização é maravilhosa. Estamos trabalhando muito para que essas parcerias entre a magistratura, as Associações estaduais e o Parlamento brasileiro produzam frutos", destacou Calandra. Entre os temas que serão discutidos na reunião estão a segurança dos juízes em todo o País, a segurança nos fóruns e também melhores condições de trabalho para a magistratura. Além disso, a diretoria da AMB também realiza uma campanha de filiação e refiliação dos magistrados brasileiros.
“Está sendo muito proveitoso ouvir cada um de nossos colegas em seus locais de trabalho. É o momento de ouvir atentamente as demandas e saber de que forma a Associação pode ajudar os magistrados. Esses nossos encontros visam a campanha de valorização do magistrado que a AMB está promovendo em todo o país”, acrescentou Maria Luiza Assunção.
Temas de interesse da Magistratura como a reposição integral de 14,79% nos subsídios da classe, o restabelecimento do ATS (Adicional por Tempo de Serviço) e a PEC da Aposentadoria (ex-46) – que tramitam no Congresso Nacional – também devem discutidos em Rio Verde (GO).