A juíza Stefane Fiúza (na foto, à esquerda), diretora do foro da comarca de Rio Verde informou que os três projetos idealizados por ela e lançados oficialmente, na última segunda-feira (26), como parte das comemorações da Semana do Servidor, já estão em funcionamento.
O projeto Justiça Humanizada criou uma brinquedoteca no Fórum de Rio Verde para receber as crianças cujos pais aguardam por atendimento e audiências. O espaço foi montado com o apoio dos servidores do Fórum, da OAB e do Ministério Público, que doaram brinquedos e material didático. Outro braço do projeto Justiça Humanizada consiste na doação de cestas básicas às famílias carentes atendidas nas Varas da Infância e Juventude, de Família e Criminal.
O segundo projeto chama-se Justiça Célere e tem o objetivo de diminuir o número de processos na Vara de Família por meio da criação de uma Banca de Conciliação Pré-Processual. O terceiro projeto, chamado Saúde do Servidor tem por finalidade promover o bem-estar dos servidores da comarca e prevenir o surgimento de doenças ligadas ao trabalho. Para isso um ambulatório foi montado nas dependências do Fórum, onde enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos prestam atendimento aos funcionários. Os três projetos funcionam com o apoio da Universidade de Rio Verde (Fesurv).