Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Promotor de Justiça do Rio confirma participação em Congresso da Magistratura


promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Rogério Pacheco Alves confirmou presença como conferencista no 12º Congresso Goiano da Magistratura, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em Goiânia. O evento é uma realização da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) que conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). O congresso tem como tema central A Magistratura e o Combate à Corrupção e a Impunidade nos 25 anos da CF/88.


O promotor de Justiça é coautor de uma das principais obras que tratam sobre o tema Improbidade Administrativa (Improbidade Administrativa, 6ª edição, Editora Lumen Juris). No 12º Congresso Goiano da Magistratura, Rogério Pacheco Alves ministrará a palestra 20 Anos da Lei de Improbidade Administrativa: Avanços, Impasses e o Papel do Judiciário.


Pós-Graduado em Filosofia contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorando em Direito Constitucional pela PUC-Rio, Rogério Pacheco Alves é autor também do livro As Prerrogativas da Administração Pública nas Ações Coletivas.


A Comissão Organizadora do congresso já recebeu a confirmação, também, do nome do promotor de Justiça de São Paulo, vice-presidente do Ministério Público Democrático e coordenador-geral da campanha nacional Não Aceito CorrupçãoRoberto Livianu, para expor temática no evento. A campanha, cujo slogan é Corrupção. Não leve. Não aceite. Denuncie foi lançada em meados de 2012 com o objetivo de provocar na sociedade uma consciência dos devastadores efeitos desta prática criminosa.


O congresso


Integram a Comissão Organizadora do 12º Congresso Goiano da Magistratura o juiz Gilmar Luiz Coelho, presidente da ASMEGO e da comissão; e os magistrados Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg); André Reis Lacerda, coordenador-executivo; Murilo Vieira de Faria, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo e Cláudia Sílvia de Andrade Freitas como membros da Comissão Executiva; Itaney Francisco Campos e Wilson Safatle Faiad, como coordenador e coordenador-adjunto Cultural do congresso; e Reinaldo Alves Ferreira e Eduardo Perez Oliveira como membros da Comissão Científica e Acadêmica.