Os jornalistas que publicaram reportagens ou fotografias que abordem a atuação do Poder Judiciário e da magistratura entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015 ainda podem inscrever seus trabalhos para concorrerem ao XI Prêmio AMB de Jornalismo. As inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de julho.
As reportagens devem ser inscritas individualmente, mesmo quando forem feitas por uma equipe, e as inscrições podem ser realizadas apenas pela internet. Acesse o hotsite e faça sua inscrição.
Ao todo, serão 115 mil reais em prêmios, sendo 15 mil reais para cada reportagem vencedora das categorias tradicionais e 25 mil reais ao ganhador do Grande Prêmio. Para se inscrever, os autores precisam ter o registro profissional.
As categorias do Prêmio são: impresso, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, assessoria de imprensa das associações filiadas à AMB e o Grande Prêmio AMB de Jornalismo, em que podem concorrer reportagens inscritas em todas as mídias. O tema do Grande Prêmio é a Justiça contra a corrupção.
De acordo com o diretor vice-presidente de Comunicação Social da AMB, Gil Guerra, “o Prêmio AMB de Jornalismo busca incentivar e prestigiar a produção de reportagens que tenham como foco a importância do Judiciário e da magistratura para o País”.
Os trabalhos desta 11ª edição do Prêmio serão analisados por uma Comissão de Seleção e posteriormente encaminhados à Comissão Julgadora, que definirá os ganhadores. Os materiais que não se adequarem às exigências do regulamento e/ou forem enviados incompletos serão desclassificados. Por isso, fique atento às regras.
Fonte: AMB