Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Prova objetiva seletiva de juiz substituto registrou 13,36% de abstenção

Foi de 13,36% o índice de abstenção de candidatos na prova objetiva seletiva (testão) do 54º concurso de juiz substituto de Goiás, aplicadas neste domingo (29) pela Fundação Carlos Chagas (FCC), entidade responsável pela execução desta primeira fase do certame. As demais etapas serão realizadas pela comissão examinadora do concurso, presidida pelo desembargador Leandro Crispim.


Segundo o secretário do concurso, Hernany César Neves de Oliveira, dos 3.017 candidatos convocados para esta prova, 2.614 compareceram, totalizando a ausência de 403. Para ele, este porcentual de abstenção de 13,36% está dentro do esperado de um concurso com mais de três mil candidatos, afirmando que “este índice foi inferior ao do concurso passado, que registrou 17%”. Quanto ao gabarito desta primeira etapa, disse que será divulgado na quarta-feira (2), às 14 horas, no site da FCC - www.concursosfcc.com.br- e o resultado final, previsto para o dia 26 de janeiro de 2010, neste endereço eletrônico.


Mesmo sendo executada pela FCC, a comissão examinadora do concurso esteve presente ontem durante toda a realização desta primeira prova, ocorrida na Faculdade Alves Faria (Alfa), localizada na Av. Perimetral Norte, nº 4.129, Setor João Vaz. A segunda fase do 54º concurso de juiz substituto de Goiás, provas escritas (discursiva e prática de sentença), está prevista para acontecer no final de fevereiro do ano que vem, observou Hernany César. São 40 vagas e o prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, uma vez, por igual período.