Juiz Wilton Müller Salomão representa a ASMEGO no órgão
O Diário de Justiça Eletrônico nº 1776, disponibilizado hoje (30), traz os decretos nº 1198 e nº 1199/2015, que cria e compõe o Comitê Gestor Regional e Orçamentário do Primeiro Grau no âmbito do Poder Judiciário. O órgão é responsável por instituir a Política de Atenção ao Primeiro Grau de Jurisdição em Goiás e pela distribuição de orçamento nos órgãos do Judiciário, conforme preveem as Resoluções nº 194/2014 e nº 195/2014, ambas do Conselho Nacional de Justiça.
Integram o comitê, dentre outros membros, os juízes Levine Raja Gabaglia Artiaga e Fernando de Oliveira Samuel, magistrados eleitos por votação direta entre os magistrados do primeiro grau; e o juiz Wilton Müller Salomão, indicado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás. A ASMEGO requereu nesta semana ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás providências no sentido de instituir o comitê e fora atendida imediatamente em seu pleito com a publicação dos decretos.
Fazem parte ainda do comitê os seguintes membros: Felipe Vaz de Queiroz, juiz auxiliar da Presidência do TJGO (presidente); Clauber Costa Abreu e Ana Cláudia Veloso Magalhães, magistrados escolhidos pelo Tribunal como integrante titular e suplente, respectivamente; Gisele Nasser de Menes Baía Novantino e Cláudia Jorge da Silva, servidores escolhidos pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, como membro titular e suplente, respectivamente; servidores eleitos por votação direta dos colegas; Luís Maurício Bessa Scartezini, Secretário de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; e Fabrício Duarte de Sousa, vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça).
O juiz Wilton Müller Salomão presidente atualmente o Fórum Permanente de Democratização do Poder Judiciário, instituído pela ASMEGO e que tem como objetivo central a valorização do Primeiro Grau de Jurisdição.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO