Presidente da Asmego, Dra. Patrícia Carrijo participou, na última quinta-feira (2/10), em Foz do Iguaçu (PR), da reunião do Conselho de Representantes convocada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade responsável pela realização, naquela mesma cidade, do XXV Congresso Brasileiro da Magistratura.
A reforma administrativa do funcionalismo público que tramita na Câmara dos Deputados foi a pauta principal do encontro entre os representantes das associações filiadas de todo país.
O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, detalhou conversas com os parlamentares que estão na linha de frente deste projeto e destacou a importância da mobilização de todos os presentes para fortalecer o diálogo com a sociedade civil e com o Congresso Nacional na defesa das pautas relevantes para a magistratura brasileira.
A defasagem remuneratória que hoje atinge aposentados e pensionistas – mais precisamente desde a reforma do Judiciário, em 2005 – foi outro tema tratado no Conselho de Representantes, com posterior garantia do presidente da AMB de que o assunto já é de conhecimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Edson Fachin.
De volta à Goiânia, Dra. Patrícia Carrijo deve intensificar a discussão destes e de outros temas juntos aos associados, buscando assegurar que a magistratura tenha as garantias e prerrogativas necessárias para o livre e seguro exercício da função.
Reforma administrativa pauta reunião do Conselho de Representantes da AMB
