Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Regimento e planejamento pautam reunião da ENM

Discussões acerca do Regimento Interno da Escola Nacional da Magistratura (ENM) marcaram a reunião, desta quinta-feira (28), na Escola da Magistratura do Paraná (Emap). Um dos assuntos levantados foi a regulamentação de alguns pontos do regimento que já foram atualizados nesta gestão, como a nomeação da Diretoria-adjunta, que auxilia o Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, em suas atividades.


Segundo Bacellar, a Diretoria tem se preocupado em promover o resgate histórico da instituição, razão pela qual tem feito várias atualizações para que os seus trabalhos, promovidos pela Escola Nacional, tenham resultados cada vez mais positivos dentro daquilo que se propõe.


Ainda na reunião, também foi feita a seleção de Magistrados para participar do curso ‘Formação de Formadores’, que será realizado na Escola Nacional da Magistratura Francesa Paris e Bourdeaux, de 10 a 21 de outubro deste ano. Foram sorteadas duas vagas.


Outro ponto levantado no encontro foi a organização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da ENM. O documento é uma peça importante para a Diretoria da Escola porque auxilia nos assuntos estratégicos de gestão que envolvem o histórico, a missão, as metas e áreas de atuação da instituição, bem como, a responsabilidade social e a política de administração e gestão de pessoal da escola. A ideia da Diretoria é apresentar o PDI juntamente com o Planejamento Estratégico da AMB, que visa apresentar um projeto voltado às necessidades da Magistratura brasileira.


De acordo com Bacellar, a ideia é sempre tratar os assuntos da ENM paralelos aos da AMB. “A Direção avaliou como produtiva a descentralização das reuniões para sedes de escolas de Magistratura regionais. Queremos integrar esse projeto da Associação de interiorização para aproximar os nossos projetos e cursos dos Magistrados de todas as comarcas do País”, confirmou o Diretor-Presidente.


Participaram também da reunião, o Vice- Diretor Marcelo Piragibe, a Secretária-Geral Vera Lúcia Feijó e os Diretores-Adjuntos Patrícia Cerqueira (da Justiça Estadual), Luiz Márcio Pereira (da Justiça Eleitoral) e Roberto Fragale (da Justiçado Trabalho); além dos Coordenadores Evandro Portugal, José Geraldo da Fonseca e Marilsen Addario; e os Juízes José Luiz Leal Vieira e Alexandre Quintas.


Os Magistrados participantes terão até o dia 10 de agosto para encaminhar novas propostas dos assuntos discutidos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..