Relatório elaborado pela Assessoria de Estatística da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) revela que as metas do Plano Estratégico biênio 2007/2009 estão sendo alcançadas. Ao dar a informação, o assessor Demétrius Jayme de Camargo disse que os números evidenciam uma queda de quase 9% na taxa de congestionamento de processos no 1º grau (Meta 1) que variou de 98,50% para 89,91%, compreendendo o período de janeiro a junho de 2008. “Isto demonstra o crescimento da produção de julgados, tornando mais célere aprestação jurisdicional”, aduziu Demétrius.
Também observou que o objetivo da Meta 5, de reduzir para 19% a taxa de reforma das decisões de agravos de 2º grau – Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi alcançado, já que a média da mencionada taxa deste semestre é de 18,25%, “o que demonstra o constante aumento da consistência das decisões, sendo cada vez mais ratificadas pela instância recursal”, observou.
As informações mais detalhadas sobre o relatório foi inserida na página eletrônica da Assessoria de Estatística da Presidência do TJ-GO www.tjgo.jus.br (acessar departamentos e, em seguida, assessoria de estatísticas) ou pela intranet.