Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Remuneração da magistratura é tema de pauta da 1ª reunião do Conselho Deliberativo da Ajuris

Ocorreu na última sexta-feira, 5, a primeira reunião do ano do Conselho Deliberativo da Ajuris. Na ocasião, os mais de 40 associados que compareceram ao encontro - entre membros eleitos e natos do grupo e representantes das Coordenadorias Regionais - elegeram, por consenso, a juíza Vera Lúcia Deboni, para presidir o Conselho.



A juíza, que foi a candidata mais votada para o Deliberativo na ocasião das eleições da AJURIS, agradeceu a confiança dos colegas. “Fico honrada em presidir um grupo por onde passam questões da mais alta relevância para a nossa entidade de classe e para toda a categoria”, pontuou.O magistrado Luis Christiano Enger Aires foi indicado, por maioria, como vice-presidente do Conselho Deliberativo da Ajuris.



Com menos de uma semana desde o início da gestão, o presidente da Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa, apresentou um relatório institucional das suas atividades à frente do cargo, mostrando um panorama positivo de diversos assuntos do interesse da magistratura, entre elas, o Tempo Ficto, a licença prêmio e a criação de uma comissão de estudos, composta pelos magistrados Luiz Felipe Silveira Difini, Mauro Caum Gonçalves, Diego Magoga Conde, Diego Diel Barth e Pedro Luiz Pozza, para tratar das questões remuneratórias da magistratura, cuja questão, de acordo com o presidente, foi elencada como prioridade já desde antes da posse.



João Ricardo também relatou a profícua reunião realizada com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, realizada na última quinta-feira (04/02). “Reinauguramos novo momento político entre a AJURIS e o TJ/RS, de harmonia e diálogo”, pontuou o dirigente.