Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Representando 230 magistrados goianos, juiz Eduardo Perez protocoliza na ASMEGO pedido de providências em prol da segurança no Judiciário

juiz Eduardo Perez Oliveira, titular da comarca de Fazenda Nova e coordenador adjunto da ASMEGO Solidária, esteve na sede da associação, nesta quinta-feira (14), para protocolar pedido de providências quanto à segurança no Judiciário. O documento, sem fins associativos, tem por objetivo colaborar para o cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que preveem a adoção de medidas de segurança nos fóruns e tribunais do País. Pedido foi entregue em mãos para o presidente da associação, juiz Wilton Müller Salomão.


Na ocasião, o presidente da ASMEGO reafirmou a preocupação da instituição quanto a insegurança e em apoio ao pleito também firmou assinatura no documento. "Vamos seguir cobrando a implementação célere de medidas que garantam a segurança dos desembargadores, juízes, servidores e demais usuários da Justiça", frisou.


Segundo Eduardo Perez, 1300 magistrados brasileiros, destes 230 goianos, assinaram o texto. "O documento representa uma preocupação comum frente aos riscos enfrentados pelos juízes e demais membros do Poder Judiciário cotidianamente no exercício de suas funções", explicou. "Por meio deste exigimos condutas materiais para diminuir os riscos da profissão",  explicou o juiz Eduardo Perez.


O pedido destinado às associações que congregam a magistratura no Brasil também foi entregue na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) pelos juízes Flávia Cristina Zuza e Cristian Battaglia de Medeiros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação