Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Requerimento da ASMEGO por eleições diretas no TJGO recebe voto favorável do relator

Com pedido de vistas, requerimento segue em análise na comissão Com pedido de vistas, requerimento segue em análise na comissão

Sessão da Comissão de Regimento e Organização Judiciária foi encerrada com pedido de vista do desembargador Amaral Wilson


Segue em análise na Comissão de Regimento e Organização Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) pedido formulado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) de alteração no regimento do TJGO para permitir que juízes do primeiro grau votem nas eleições para presidente e vice daquele órgão. O requerimento da ASMEGO foi apreciado nesta segunda-feira (13) em sessão da referida comissão do TJGO, na qual recebeu parecer favorável do relator do processo, desembargador Carlos Alberto França. O magistrado decidiu pela admissibilidade da matéria. O pleito da magistratura aguarda agora voto do desembargador Amaral Wilson de Oliveira, que pediu vista do requerimento.


A sessão da Comissão de Regimento e Organização Judiciária do TJGO foi acompanhada por cerca de 20 magistrados liderados pelo presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho. “Essa mobilização da ASMEGO é muito importante porque que visa à democratização no âmbito do TJGO. Recebemos, hoje, voto favorável da relatoria pela admissibilidade do nosso requerimento. Agora, iremos continuar mobilizados para garantirmos a votação desse pleito no Pleno do Tribunal de Justiça.”


Acompanhou a audiência, também, o juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, presidente do Fórum Permanente de Democratização do Poder Judiciário, uma iniciativa da ASMEGO voltada ao debate em torno do tema. A mobilização da associação contou com participação de diretores da entidade, além de juízes que atuam em Goiânia e em comarcas do interior do Estado.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação