O salão social da ASMEGO passará por reforma a partir de dezembro desse ano. Foi o que deliberou, na sexta-feira (10), a Diretoria da associação, ao aprovar, por unanimidade, o projeto arquitetônico para execução de um retrofit naquele espaço situado na sede da entidade. Em reunião conduzida pelo presidente Wilton Müller Salomão, os diretores da ASMEGO sinalizaram positivamente ao projeto elaborado e apresentado pela arquiteta Lívia Procópio.
A reforma abarcará melhorias no hall de entrada, no palco, banheiros, cozinha e antessalas, na área conhecida como backstage. Devido às referidas obras, o salão social permanecerá fechado entre os dias 15 de dezembro deste ano e 15 de abril de 2017.
O espaço foi objeto de deliberação quanto aos valores do aluguel cobrados de familiares de associados e terceiros. Com nova tabela aprovada pela Diretoria, a taxa de locação será de 4,5 salários mínimos para pessoas com parentesco em linha reta e colateral de 2º grau e de 8 salários mínimos para interessados com parentesco colateral de 3º grau. O valor do aluguel passa a ser de 12 salários mínimos para terceiros. A mudança visa a equilibrar esse valor, no caso de terceiros, com o que é praticado no mercado, elevando o número de locações e, consequentemente, a receita pelo aluguel do salão.
Centro de convivência
A Diretoria aprovou ainda o projeto de construção, também na sede, de um centro de convivência para usufruto dos associados à ASMEGO. Com espaço para realização de eventos, a unidade será dotada de áreas coberta e não coberta, com piscina, sauna, brinquedoteca e lounge para refeições e confraternizações. O projeto arquitetônico também é assinado pela arquiteta Lívia Procópio. Após avaliação e aprovação de orçamentos pelo Conselho Deliberativo, a estimativa é de que a edificação do referido espaço possa ser iniciada em 2016.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação