Uma das principais metas da Secretaria de Pensionistas da AMB é ampliar a filiação de pensionistas nas associações. Segundo a diretora de Pensionistas da AMB, Haydée Mariz de Oliveira, é necessário trabalhar em conjunto com todos os núcleos estaduais de pensionistas e criar novas secretarias onde não há representantes da classe. Atualmente, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Pernambuco, Sergipe e Tocantins não possuem núcleos de Pensionistas.
De acordo com Haydée, há vários projetos para serem executados ao longo de 2011. “O nosso grande projeto é trabalhar em conjunto com todos os estados em defesa das prerrogativas da nossa classe. Ser filiado a uma Associação é importante porque estaremos amparadas na defesa de nossos anseios”, disse.
Segundo a diretora, a AMB tem atuado para que os direitos das pensionistas sejam atendidos. Um deles é aprovação da PEC 46, que resgata a paridade entre ativos, inativos e pensionistas. Outro projeto da secretaria é realizar um congresso em Foz do Iguaçu (PR), no fim deste ano, para fortalecer a unidade. A ideia foi apresentada durante a primeira reunião do Conselho Executivo da AMB, realizada em Curitiba.
Haydée avisa ainda que a Secretaria está aberta a propostas e diálogos com as pensionistas de todo o País. “Estamos iniciando uma nova gestão na AMB. A Secretaria de Pensionistas pretende atuar com todas as pensionistas. Estou pedindo a colaboração e a participação de todos. Coloco-me à disposição para o diálogo, apoio e ação, juntamente com toda a diretoria da AMB. Procuraremos novos rumos, lembrando que a união faz a força”, disse.
A Secretaria das Pensionistas também conta com a direção-adjunta de Guiomar Nilan Sartori Oricchio. As pensionistas que estiverem interessadas em colaborar com os trabalhos podem enviar sugestões para o e-mail: