Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Secretaria de Segurança formula política para triênio 2014-2016

Juiz Átila Amaral e o ex-diretor Getúlio Corrêa (Ascom/AMB) Juiz Átila Amaral e o ex-diretor Getúlio Corrêa (Ascom/AMB)

Juiz Átila Amaral recebe ex-diretor da pasta para balanço de ações realizadas neste setor nos últimos anos


Com a finalidade de discutir as propostas de ações para proteção dos magistrados, os integrantes da Secretaria de Segurança da AMB reuniram-se na quinta-feira (20) pela primeira vez nesta nova gestão. O diretor, juiz goiano Átila Naves Amaral, recebeu o ex-diretor Getúlio Corrêa, que fez um panorama das realizações da secretaria nos últimos três anos. Na reunião foi definido o planejamento estratégico da área, com uma lista de medidas que visam assegurar o aprimoramento da segurança dos magistrados brasileiros.




“Exercemos uma profissão de risco, a de magistrado. A proposta é formular uma política de segurança que venha auxiliar da melhor forma possível os nossos colegas”, disse Átila. Entre as sugestões de medidas a serem adotadas no triênio 2014-2016 está a elaboração de um manual básico para o juiz, a criação de um comitê de emergência para auxiliar a AMB nos casos de grande repercussão e momentos de crise, e a criação de uma política de infraestrutura física nos gabinetes dos tribunais, com dispositivos de segurança como detectores de metais e monitoramento por câmeras.


Também participaram da reunião os juízes Ronnie Paes Sandre e os também goianos Rodrigo Rodrigues Prudente, Wilton Müller Salomão e Murilo Vieira de Faria.


Fonte: Ascom/AMB