Com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), por meio da Diretoria de Recursos Humanos, será realizado de quarta a sexta-feira (14 a 16) o 2º Congresso Brasileiro de Educação Corporativa (Conecjus 2011). O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Vítor Barboza Lenza, será o presidente de honra do evento e a solenidade de abertura ocorrerá nesta quarta-feira (14), às 10 horas, no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), localizado na Rua 72, esquina com BR-153, nº 272, no Bairro Jardim Goiás. Um dos destaques deste dia será a ministração de Diogo Ferreira, chefe de seleção e aperfeiçoamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Rosely Belo Ribeiro Vieira, presidente do Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Fecjus), sobre o perfil da educação corporativa no Judiciário.
Com o tema Educação Corporativa no Judiciário: Novas Possibilidades, o evento, voltado para magistrados e servidores de todos os tribunais do País, é uma promoção do Fecjus e tem como parceiros a Asmego, a Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) e a Leme Consultoria. Além de magistrados e servidores, o ConecJus contará com a presença de palestrantes renomados de entidades científicas como Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância) e AEC-Brasil (Associação Brasileira de Educação Corporativa), instituições acadêmicas como USP e FGV, que estimularão debates científicos através de seus conhecimentos, para ampliar as discussões relacionadas à construção da educação corporativa do Judiciário.
O evento contemplará também conferências, mesas redondas, temas livres, pôsteres, cases e lançamento de livros. Promovido pelo segundo ano consecutivo, desta vez em Goiânia, essa edição do ConecJus visa, entre outros aspectos, abrir espaço para o diálogo, propiciar a troca de experiências de sucesso, possibilitar a divulgação e o debate no âmbito do Poder Judiciário sobre todos o assuntos referentes a educação corporativa e reforçar o compromisso com a efetividade e celeridade do Judiciário de forma a atender as necessidades da sociedade brasileira.
Premiação
Durante o congresso será entregue o Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário (Pecjus), como forma de dar visibilidade aos trabalhos científicos e incentivar as ações de educação corporativa realizadas pelos órgãos do Poder do Judiciário, promovendo, dessa forma, a troca de experiências entre os órgãos. Entre os objetivos da premiação estão o destaque e o reconhecimento das ações inovadoras e alternativas na referida área; a promoção do alinhamento das práticas de educação corporativa com a gestão estratégica; o estímulo das iniciativas para valorização e reconhecimento das competências dos magistrados e servidores; e a criação de um banco de dados para pesquisadores, professores e membros e servidores do Poder Judiciário interessados nos debates sobre o tema.
Os magistrados e servidores inscritos concorrerão em nove categorias: formação de magistrados, formação de servidores, educação a distância, gestão por competência, educação e responsabilidade social, educação e responsabilidade ambiental, educação e comunicação, educação corporativa e qualidade de vida, e trabalho científico. Os vencedores do Pecjus 2011 receberão ainda certificados e diplomas.