A corregedora geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, autorizou que seja dado início à segunda fase do Programa Atualizar com a introdução de novos métodos de gestão e rotina nos gabinetes dos juízes, a partir desta segunda-feira (07). A pedido do titular da 4ª Vara de Família, Sucessões e Cível de Goiânia, juiz Antônio Cézar Pereira Meneses, a experiência piloto se dará em seu gabinete.
Para trocar ideias e estabelecer metodologias de trabalho e cronogramas de atuação, Antônio Cézar se reuniu na manhã desta sexta-feira (04), com o coordenador-geral do Atualizar e 1º juiz auxiliar da CGJGO, Carlos Magno Rocha da Silva e, ainda, com o assessor setorial de planejamento da CGJGO, Jorge Eremita Teixeira da Silva; servidora da área de planejamento da CGJGO, Eunice Machado Nogueira e coordenador de Qualidade da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Luis Maurício Scartezini.
O trabalho a ser iniciado na segunda-feira está a cargo da equipe permanente do Atualizar e também dos assistentes de atividade específica da CGJGO os quais, por determinação de Carlos Magno, visitaram o gabinete de Antônio Cézar nesta tarde, para conhecê-lo e traçar as diretrizes do trabalho a ser feito. “Nessa fase, o que queremos é ouvir o magistrado e, a partir de sua experiência e ideias, criar um ambiente de trabalho mais produtivo e organizado, otimizando sua produtividade. Pela minha experiência, todo magistrado deseja organizar gerencialmente seu gabinete mas carece de tempo para isso uma vez que é atropelado pelo grande número de processos que tramitam da escrivania para sua sala”, observou Carlos Magno. Como grande número de juízes já pleitearam a implantação do Atualizar em seus gabinetes, Carlos Magno está solicitando que novos pedidos sejam feitos previamente, pelo email