A juíza substituta em segundo grau Sandra Regina Teodoro Reis foi eleita pela Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta segunda-feira (09/12), ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento. A magistrada disse ao portal da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) estar ainda mais motivada para realizar seu trabalho.
“Hoje, o sentimento que ecoa é de mais uma etapa vencida. Sei o quanto é difícil chegar onde estou. Na verdade, eu assumo esse cargo pela perseverança, depois de 23 anos totalmente entregues à magistratura. Nesse tempo, sempre me empenhei para chegar ao topo”, diz a futura desembargadora.
Sandra Regina já estava substituindo o desembargador, Benedito Soares de Camargo Neto, aposentado, e que faleceu recentemente. “Não vai mudar muito, na prática, mas estou com mais vontade de fazer o melhor”, completa.
Cumprimentos da ASMEGO
Em nome de toda a ASMEGO, o presidente Gilmar Luiz Coelho parabenizou a futura desembargadora. Segundo ele, os esforços da magistrada estão sendo reconhecidos.
“A ASMEGO dá os parabéns à magistrada Sandra por ter sido escolhida como a mais nova integrante do Tribunal de Justiça. Com certeza, ela levará para o segundo grau toda a experiência adquirida em mais de 20 anos de judicatura no primeiro grau”, diz o juiz Gilmar Coelho.
A posse
A cerimônia de posse da nova desembargadora será realizada na próxima segunda-feira (16), às 15 horas, no plenário do TJ-GO. Esta foi a terceira indicação recebida por Sandra. A primeira foi em 17 de outubro de 2011 e, a segunda, em 26 de outubro de 2012.
A nova desembargadora
Sandra Regina Teodoro Reis nasceu em Goiânia e começou a carreira na magistratura em 1990. Ela já passou pelas comarcas de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Caiapônia, Anápolis – onde foi diretora do Foro – e, por fim, Goiânia. Na capital, ela ainda atuou na Vara de Assistência Judiciária e na 4ª Vara de Família. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de juíza corregedora em Goiás, além de bancária e assessora da Corregedoria Geral de Justiça goiana.