Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Senador Marconi Perillo se coloca à disposição da magistratura dentro do Senado Federal


Em encontro com o presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, e o vice-presidente de Assuntos Legislativos, Wilson Dias, o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) afirmou que está à disposição da magistratura para defender assuntos de interesse da classe dentro do Congresso Nacional. “Se tiverem sugestões, podem trazer que estou disposto a apresentá-las e a correr atrás”, anunciou o parlamentar. A conversa aconteceu no gabinete do senador, na tarde desta quarta-feira, dia 25 de março.



Mozart aproveitou a conversa para falar sobre o restabelecimento do adicional por tempo de serviço. Duas propostas tramitam no Congresso sobre o assunto: a Proposta de Emenda à Constituição n° 21/2008, no Senado, e a PEC n° 210/2006, na Câmara dos Deputados. “Estamos defendendo esta restauração. Não é razoável que um jovem que entrou agora na magistratura ganhe o mesmo que um desembargador que tem 30 anos de serviço prestado”, disse o juiz. “Concordo em gênero, número e grau”, respondeu Perillo.



Os magistrados também convidaram o senador para duas solenidades importantes promovidas pela AMB neste ano: o XX Congresso Nacional de Magistrados, que será realizado de 29 a 31 de outubro em São Paulo, e a comemoração dos 60 anos da entidade, que acontecerá no dia 10 de setembro, em Brasília (DF). “Estou confirmado nos dois eventos. E se o presidente do Senado não puder ir, eu o representarei. Podem contar comigo”, afirmou Perillo.



O presidente da AMB também tratou de outros temas com o senador, como readequação dos subsídios da magistratura e a manutenção da idade de 70 anos para a aposentadoria compulsória.