O Movimento pela Conciliação do Tribunal de Justiça de Goiás vai realizar, na próxima sexta-feira, na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg), o Simpósio sobre a Conciliação, para discutir questões processuais e procedimentais. Participarão conciliadores – servidores e voluntários. A abertura, às 8h30, será feita pela juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, coordenadora do Movimento Conciliar É Legal em Goiás.
Aspectos Processuais Alusivos aos Acordos Judiciais é o tema da palestra que será ministrada pelo juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, às 9 horas, e que terá como debatedor o promotor Marcelo André de Azevedo. Em seguida, Marcelo Azevedo falará sobre Mediação nas Causas de Família – Aspectos Sociais e Jurídicos, que terá Aldo Sabino de Freitas como debatedor.
Às 14 horas, Aldo Sabino de Freitas abordará O Estatuto da Tutela Específica, com atuação do juiz Claudiney Alves de Melo como debatedor. Às 15h30, Marcelo de Azevedo falará sobre Acordos Penais nos Juizados Especiais Criminais, tendo Claudiney de Melo como deabetdor. O encerramento do simpósio será feito pelo juiz Fernando Ribeiro Montefusco, com a abordagem de Considerações Finais sobre Mediação e Conciliação.