Asmego, representada pela presidente Patricia Carrijo, participou, nesta sexta-feira (24/03), de solenidade na Câmara Municipal de Goiânia em homenagem à Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). A presidente da Asmego foi uma das homenageadas pelo papel de destaque na magistratura goiana, e recebeu diploma de Honra ao Mérito.
O autor da proposta é o vereador Henrique Alves, que destacou a importância do papel feminino na área jurídica. "Nessa própria sessão não há prova maior do espaço que as mulheres ocupam na carreira jurídica. Inclusive, dentro de associações, pela representatividade que todas vocês têm", afirmou.
Patrícia Carrijo observou, em discurso, a importância da união feminina e a evolução dos espaços preenchidos por mulheres nos últimos anos. “Estamos aqui representando as mulheres de carreiras jurídicas, e gostaria de compartilhar uma experiência: são 52 anos de existência da Asmego, mais de 70 anos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e somente no último biênio conseguimos ter mulheres representando associações tão importantes como estas, no âmbito da magistratura", enfatizou. A magistrada informou que se associou à ABMCJ.
Estiveram presentes na solenidade a procuradora geral do Estado de Goiás, Juliana Prudente; a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, Sonia Maria Carneiro Caetano; a presidente em exercício da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista, Danielle Parreira; a superintendente da Mulher no Estado de Goiás, Mariana Gidrão; advogada Carolina Alves Pereira; superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues.