Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Superintendente da PF garante à ASMEGO agilidade em processos de registro de armas para juízes


Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (17), o superintendente da Polícia Federal em GoiásGeraldo André Scarpellini Vieira garantiu ao presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelhoagilidade na tramitação de pedidos protocolados por magistrados goianos solicitando o registro – ou sua renovação – de arma de fogo. A ASMEGO tem recebido reclamações de associados quanto ao longo tempo de espera para se obter a documentação necessária junto à PF no Estado.


Segundo informou o presidente Gilmar Coelho ao superintendente da Polícia Federal, há pedidos feitos por juízes que aguardam despacho do órgão desde janeiro deste ano. O superintendente reconheceu que há dificuldades da PF em colocar em dia tais pedidos devido à alta demanda de processos junto à superintendência. Entretanto, solicitou que a ASMEGO repasse ao órgão a relação de todos os juízes que aguardam o registro ou pedido de renovação deste para que sejam tomadas as providências necessárias. "Em no máximo duas semanas todos estarão liberados", garantiu.


Curso


Durante a reunião entre o presidente da ASMEGO e o superintendente da PF, este colocou-se à disposição dos magistrados para a promoção de cursos na área de segurança pessoal e inteligência. Na semana passada,  ASMEGO promoveu para seus associados o I Curso de Inteligência Policial em parceria com o Serviço de Proteção aos Magistrados (SEPROM) da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.


O superintendente Geraldo André informou que é possível à Academia Nacional de Polícia Federal, sediada em Brasília (DF), disponibilizar instrutores para ministrar o curso aos magistrados goianos na sede da ASMEGO. “Os juízes necessitam deste tipo de treinamento para garantir sua proteção”, reiterou o presidente Gilmar Coelho.