Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Tem início nesta quinta maior evento da magistratura no Brasil

conferencia-anotacao-estudo-palestra-editada


Ministro Ricardo Lewandowski fará conferência magna, logo mais, às 19 horas, no Centro de Eventos Di Roma, em Caldas Novas


Começa nesta quinta-feira (29), o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM). O maior evento da magistratura no País será realizado no complexo hidrotermal Rio Quente Resorts, no município de Rio Quente, a 176 quilômetros de Goiânia.


Logo mais à noite, a partir das 19 horas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, fará a conferência magna, no Centro de Eventos Di Roma, em Caldas Novas.


O evento terá como tema central “O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea” e contará com conferências, palestras, painéis, mesas-redondas, oficinas de trabalho e comissões temáticas de trabalho.


Durante três dias, magistrados, personalidades e especialistas do mundo jurídico nacional e internacional discutirão, entre outras questões, a democratização do sistema de Justiça; ações coletivas e o excesso de litigância no Brasil; valorização da magistratura; formas alternativas de solução de conflitos; desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; o novo Código de Processo Civil (CPC); a percepção da sociedade sobre a Justiça; e experiências na aposentadoria da magistratura.


O evento é realizado pela primeira vez no Estado de Goiás. "É uma honra para a magistratura goiana sediar o maior evento de juízes do país. Nossos magistrados têm muito o que colaborar com as discussões que estão sendo propostas para esse fim de semana", afirma o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho. A entidade colaborou diretamente com a organização do evento, integrando as comissões Científica e Executiva do congresso.


Confira aqui a programação completa.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação